Diagnóstico da Qualidade do Estoque da sua Empresa

post 46 diagnostico da qualidade do estoque 1200x480 - Diagnóstico da Qualidade do Estoque da sua Empresa
 

Tempo de leitura: 00:04:31

Durante algumas semanas compartilhamos pontos essenciais que, de acordo com nossa experiência, são elementos que apontam para a saúde do estoque nas empresas. Estamos falando desta postagem: 4 EXAMES PARA CONFERIR A QUALIDADE DO ESTOQUE DA SUA EMPRESA.

Se você ainda não leu, aconselhamos ir até ela primeiro. Depois você volta para essa página dos resultados.

Chamada para o Artigo 4 Exames para Conferir a Qualidade do Estoque da sua Empresa

De uma forma dinâmica e divertida trouxemos pontos para reflexão, onde cada gestor pode fazer um breve diagnóstico do seu estoque, conforme a quantidade de pontos que viu presente no estoque da sua empresa.

Análise e Resultados

Agora que fizemos uma breve recapitulação, vamos ao diagnóstico!

Veja como está a qualidade do estoque da sua empresa de acordo com o número de exames que acusaram como “positivo”:

1 de 4: Um Espirro

O estoque da sua empresa está estável. E o que está bom pode melhorar ainda mais. Por que não resolver de vez os seus problemas de estoque? Coloque na ponta do lápis quanto você pode lucar com isso.

2 de 4: Atenção

Sinal amarelo. Rios de dinheiro devem estar correndo por "vazamentos" nos processos da sua empresa. Está na hora de trocar o "encanamento" ou tapar as rachaduras existentes.

A identificação e iniciativas para fazer estes ajustes são o que separam a sua empresa do sucesso no mercado.

3 de 4: Muito Cuidado

Já ouviu a frase: “O tempo cura todas as coisas”. Temos que ser realistas. Fazer de conta que um problema não existe, não fará ele deixar de existir. Ele continua lá, mesmo que você empurre para baixo do tapete.

O tempo só piora o que já era ruim. Então, pare de jogar dinheiro fora. Comece a ter o seu estoque na PALMA DAS SUAS MÃOS. E veja o seu lucro subir, assustadoramente, mês após mês.

4 de 4: Perigo!

ALERTA VERMELHO

Não coloque sua empresa em risco. Das 341,6 mil empresas que fecharam entre os anos de 2013 à 2016, 76,8% fecharam por problemas de estoque, conforme compartilhamos nesta matéria: 4 Formas INFALÍVEIS de FRACASSAR miseravelmente no Controle de Estoque .

Preste muito atenção. O futuro da estabilidade da sua empresa depende da atenção que você dá ao controle de estoque.

Hora da Ação: Soluções para o Estoque

Depois de entender como está a situação do seu estoque, chega a hora da tomada de decisões, com métodos e ações para resolver os problemas identificados.

A boa notícia é que você não precisa carregar esse fardo sozinho. Sua equipe de colaboradores também não precisa dobrar sua jornada de trabalho, ou ter excesso de funções acumuladas.

A Estoque Exato foi criada para suprir essa necessidade. Realizamos todo o trabalho de:

  • Contagem;
  • Catalogação;
  • Organização;
  • Mapeamento;
  • Cadastramento;

A qualidade do controle de estoque depende da qualidade da entrada de informações levantadas e armazenadas. Esse trabalho de ser feito com qualidade, para que possa receber resultados na mesma proporção, com a mesma qualidade.

Entre em contato hoje mesmo para planejarmos ações e estratégias que irão ELIMINAR TODOS seus PROBLEMAS de estoque.

Agendar Visita

Ler mais Artigos

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para comercial@estoqueexato.com.br

× Olá, como posso ajudá-lo?