Prepare sua Loja para LUCRAR MUITO MAIS no DIA DOS PAIS em 4 Passos

post 42 vender mais no dia dos pais em 4 passos 1200x480 - Prepare sua Loja para LUCRAR MUITO MAIS no DIA DOS PAIS em 4 Passos
 

tempo médio de leitura: 4 minutos 45 segundos

O segundo domingo de agosto é o dia deles. Aqueles que também são conhecidos como Ídolos, amigos, protetores, super-heróis. Estamos falando deles: os pais.

Esta é uma data também comemorada pelos comerciantes, afinal, as datas sazonais são ótimas oportunidades para movimentar o negócio e impulsionar as vendas. E com o Dia dos Pais não poderia ser diferente.

Se quiser saber mais sobre datas sazonais, acesse o artigo: Resumo sobre Sazonalidade em nossa Página no Facebook.

Vamos ajudar você a criar estratégias para esta data. Para deixar tudo em ordem e vender muito mais. Em apenas 4 etapas você consegue alcançar este objetivo.

1 Passo: Hora de ir às Compras

Faça uma lista de todos os produtos que precisam fazer parte do seu estoque, com base no histórico de vendas dos anos anteriores. Pesquise, também, os itens com maior saída no mercado.

Para finalizar este passo, entre em contato com seus fornecedores e faça o pedido. Fazer a compra com antecedência é a melhor maneira de evitar surpresas indesejadas.

2 Passo: Conferência de Estoque

Separe um momento para conferir em seu estoque os produtos disponíveis para venda. Essa é uma boa oportunidade para pensar em promoções ou kits para tirar aqueles produtos empoeirados nas prateleiras.

Prepare-se para ter atendimento com agilidade. Ter seu estoque mapeado é essencial para alcançar tal objetivo. Nenhum cliente quer ficar esperando por longos minutos (ou horas?) para comprar o presente.

Sem dúvidas, um bom controle de estoque é o ingrediente principal para que você tenha sucesso neste segundo passo. Conte com nossa equipe para ajudá-lo. Entre em contato por e-mail: contato@estoqueexato.com.br ou pelos telefones (48) 3626-6222 e (48) 99816-7781.

3 Passo: Renove o Visual

Mostre para seus clientes que você tem algo diferente para oferecer. Pense na vitrine da loja, nas prateleiras, decoração, etc. Aposte em ações para fisgar o consumidor e incentivar que entrem na sua loja para procurar as novidades para esta data.

 

Uma dica extra:

Separar os produtos que você quer deixar em destaque, defina os valores de cada item e crie "áreas" específicas para tornar mais fácil para o consumidor encontrar o que procura. Você pode, por exemplo, criar divisões como: "Para pais esportistas", "Pais Fanáticos por Futebol", "Para pais Modernos" e por aí vai.

 
 

4 Passo: Pense nas Trocas

Depois de toda data comemorativa começa a "maratona de trocas". Ter uma política clara e flexível sobre o assunto ajuda o consumidor a ficar confortável na hora da compra e evita conflitos, indesejáveis, se ele precisar trocar o presente.

Pense em como você pode facilitar esse processo para o cliente. Através de um prazo maior na solicitação da troca, a criação de códigos ou cupons que facilitem a troca.

Caso seu produto seja entregue fora do estabelecimento. É necessário criar uma uma logística "inteligente", que permita retirar o produto recusado no momento da entrega do novo.

Pronto para LUCRAR MUITO MAIS no DIA DOS PAIS?

Agora que você já conheceu os 4 passos para sua loja LUCRAR muito mais e garantir bons resultadas no Dia dos Pais, é hora de se organizar e colocá-la em prática. Não deixe de aproveitar as datas comemorativas em sua empresa. Essas ocasiões aumentam as vendas de qualquer segmento.

Gostou do artigo? O que acha de compartilhar com seus Contatos? O dia dos pai está chegando.

Se ficou com alguma dúvida ou pensa que algo poderia ser acrescentado, escreva um email para nós: contato@estoqueexato.com.br

Agendar Visita

Ler mais Artigos

Tenha um Feliz Dia dos Pais!

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para comercial@estoqueexato.com.br

× Olá, como posso ajudá-lo?