3 Pílulas que a sua Empresa precisa tomar para evitar Problemas Cardíacos e ter um Bom Controle de Estoque

post 38 3 pilulas para controle de estoque PRINCIPAL 1200x480 - 3 Pílulas que a sua Empresa precisa tomar para evitar Problemas Cardíacos e ter um Bom Controle de Estoque
 

tempo médio de leitura: 4 minutos 50 segundos

O controle de estoque é o coração dos processos de uma empresa, seja ela uma Prestadora de Serviços, como: Oficina Mecânica, Elétrica, Manutenção de Computadores, Pinturas ou Serviços Gerais, etc. Ou dentro do ramo de Comércio Varejistas: Lojas de Sapatos, Roupas, Tecidos, Informática, Alimentos, etc.

Sendo o coração de uma empresa, queremos que o controle de estoque esteja funcionando perfeitamente, para que possamos ter informações confiáveis e poder realizar o planejamento necessário dos processos de compra, armazenamento e venda.

Com um controle de estoque funcionando nas corretas batidas por minuto, o administrador consegue, com facilidade, decidir o que precisa ser comprado, na medida certa, sem excessos ou falta de produtos e materiais. Garantindo a qualidade no atendimento ao cliente e evitando custos altos em estoque.

Vamos destacar as 3 pílulas que sua empresa precisa tomar para evitar problemas cardíacos —  lembrando que na nossa analogia, onde o estoque é o coração da empresa ;).

1 PROCEDIMENTAZOL

Bula: É a maneira de definir procedimentos de trabalho para o dia a dia da empresa

Procedimentos Internos

A retirada de qualquer material para uso interno deve ser registrada através de um documento eletrônico (e-mail) ou impresso.

 

Como fazer:

  • Criar um documento, um checklist, com informações da retirada do produto, seja ela permanente (venda) ou não (ferramenta de trabalho);
  • Você encontra em nosso site um arquivo de exemplo como este: Ficha de Controle de Estoque

 

Procedimentos na Entrada de Mercadorias

Os produtos e ferramentas recebidos devem ser conferidos fisicamente, caixa por caixa, e sendo comparados com a nota fiscal. Isso traz segurança de que o que está informado na NFe (nota fiscal eletrônica) está de acordo com o que foi recebido na entrega.

 

Como fazer:

  • Identificar o material ou caixa com uma etiqueta antes do armazenamento;
  • Colocar o nome do responsável pela conferência impresso nesta etiqueta;
  • Enviar, via e-mail, ou documento impresso com a confirmação do recebimento;

Procedimentos na Saída de Mercadorias

Antes de emitir as notas fiscais de saída deve ser realizada uma conferência física. Documente, via e-mail, ou documento impresso, para garantir o envio correto da quantidade e do produto.

 

Como fazer:

Antes de embalar o produto para envio, a expedição confere o pedido, o embala e então coloca uma identificação, como uma etiqueta escrito: “Pronto para Envio”.

 

2 TREINAMENTOXETIL

Bula: Capacitação e treinamento dos colaboradores

 

Importante::

O treinamento, além do aumento da qualidade técnica, gera maior empatia na equipe e melhora o engajamento.

 
 

Com essa pílula sua empresa fica um passo mais próximo de ter um bom controle de estoque, desobstruindo as barreiras da ignorância e aumentando o comprometimento dos colaboradores envolvidos nas atividades conectadas ao transportes de produtos (compras, vendas, armazenamento).

 

Criar procedimentos não garante bons resultados, por isso, o treinamento dos colaboradores (ou treinamentoxetil, se preferir, dentro da nossa ilustração) irá revelar as pessoas que são comprometidas em seguir os processos anteriormente definidos.

 

Um colaborador bem treinado sabe o grau de importância do trabalho que realiza e é muito mais comprometido com a qualidade das informações e procedimentos que realiza.

 

3 CONSULTORIADIRONA

Bula: Ninguém precisa estar sozinho neste processo de mudança, essa pílula possibilita tornar os processos mais rápidos, eficientes e práticos

Uma quantidade enorme de informações precisam ser registradas para criar um controle de estoque, podemos resumir em 3 linhas principais:

 

  • Otimização
  • Gestão
  • Legislação

 

Se o seu estoque é o coração, deve funcionar como um, com suas perfeitas batidas por minuto, bombeando o sangue na quantia certa, para os lugares certos.

 

O tempo para criar esses procedimentos pode ser muito grande. Para agilizar esse processo e garantir os resultados, o melhor caminho é contratar profissionais que são experientes e acostumados com a complexidade das operações da gestão e organização do estoque.

 

Otimizar os controles de estoque é um fator críticos para manter sua empresa com saúde financeiro, processos limpos e crescimento constante.

 

A Estoque Exato tem os profissionais que serão os melhores aliados da sua empresa neste processo.


O que achou da nossa analogia? Foi divertido e produtivo para você? Se o artigo agregou algo, não guarde somente para você, compartilhe nas suas redes sociais.

Você também pode nos mandar um e-mail para contato@estoqueexato.com.br

Agendar Visita

Ler mais Artigos

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para comercial@estoqueexato.com.br

× Olá, como posso ajudá-lo?